07/02/2017

Retorno com novos aprendizados!

A preparação para a volta às aulas no La Salle Medianeira envolve reformas na infraestrutura da escola e qualificação dos professores no projeto Mentes Inovadoras, que integrará o currículo escolar a partir de 2017 com jogos colaborativos do Pré 1 ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Nas  Jornadas Pedagógicas, que realizam-se de 8 a 11 de fevereiro, os professores também recebem orientações da editora FTD para a utilização de materiais pedagógicos através de tablets. Nos debates da  semana de formação estão o planejamento das aulas, com a definição dos projetos a serem desenvolvidos, reflexões sobre habilidades e competências, e o conhecimento do tema da Campanha da Fraternidade 2017, que trata da conservação dos  biomas brasileiros

A recepção aos estudantes, que será no dia 13, promete ser calorosa e com surpresas para animar a galera já no primeiro dia de estudos. Como novidades, os alunos receberão banheiros novos e uma nova sala para jogos de aprendizagem, de estimulo ao raciocínio lógico.

Conheça a programação da Semana Pedagógica!