21/09/2016

Desfile lassalista lembra tradições e gentileza

O Colégio La Salle Medianeira abriu seu desfile cívo-farroupilha no dia 20 de setembro destacando a indumentária típica do gaúcho e valorizando com orgulho as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul, do Município e Lassalista.

Na sequência o colégio lembrou os 30 anos da Educação Infantil comemorados este ano. As crianças desse nível de ensino, juntamente com as professoras, celebraram esse aniversário trazendo nas mãos balões de gás coloridos que reafirmaram a alegria de uma infância feliz, cujos alicerces estão na eficiência da parceria família-escola. Agradecemos, em especial, a presença da professora Miria de Oliveira, que foi homenageada por todos os anos dedicados à Educação Infantil Lassalista desde sua implantação em 1986.

Logo a seguir os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Lassalista recordaram a infância rio-grandense. O Cavalinho-de-Pau simbolizou as brincadeiras de antigamente, passadas de pai para filho, e que tão boas lembranças trazem para muitas gerações de gaúchos. Manter vivos esses costumes, fortalecendo nossa identidade, é responsabilidade de todos nós.

O La Salle Medianeira trouxe também ao desfile cívico um convite às boas ações. O projeto Gentileza foi representado pelos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental. O projeto busca incentivar a solidariedade nas relações humanas. Ajudar ou simplesmente dar um bom-dia a quem passa pode fazer toda a diferença na vida de alguém. O colégio reafirmou que uma sociedade mais fraterna só depende de nós e propôs a todos o desafio de espalhar a gentileza.

Na sequência do desfile lassalista, os estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio trouxeram alguns dos símbolos rio-grandenses, como o Chimarrão, bebida típica do gaúcho, e a macela, erva aromática muito utilizada para chás. Os estudantes ainda lembraramm o quero-quero, ave comum nos pampas rio-grandenses e que virou símbolo oficial do nosso Estado em 1980.

Fechando o desfile estavam os alunos da 3ª série do Ensino Médio, formandos de 2016. Ao longo deste ano eles participaram de encontros de formação que ajudaram na construção de seus projetos de vida. Os alunos lembraram a importância da educação integral, que é um dos pilares do ensino lassalista.