19/09/2016

Tradições gaúchas vividas no CTG lassalista!

O cultivo das tradições folclóricas é parte importante da construção de nossa identidade. Esta semana dedicada ao gaúcho foi especial, com lanches compartilhados, chimarrão, danças e declamações, canções e até um programa de rádio ao vivo direto do CTG lassalista.

O Entrevero Gaudério, programa da Rádio Caibaté comandado pelo locutor Marcos Roberto Santiago, transmitiu ao vivo na tarde de sexta-feira, dia 16, entrevistas com educadores e alunos do colégio. O estudante João Alberto Schneider, do 5º ano, e as professoras Rita Rieger e Rosana Lauermann, tocaram instrumentos e apresentaram canções gauchescas. Agradecemos particularmente ao grupo Galope Fandangueiro, da Escola Estadual Pe. Traezel, que integrou-se à festa lassalista animando o baile com a execução de diversas músicas típicas. O grupo é composto por alunos do 7º e 9º ano.

Em sala de aula, os estudantes trabalharam os símbolos rio-grandenses. Com cavalinhhos-de-pau, as crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais celebraram a companhia do melhor amigo do gaúcho. Os brinquedos serão levados ao desfile cívico-farroupilha nesta terça-feira, dia 20 de setembro, oficialmente Dia do Gaúcho. A concentração lassalista será em frente ao posto Theobald, na rua Marechal Floriano, a partir das 9h.