12/09/2016

Seu Alfabeto e a Festa das Letras

Deliciosos cupcakes de chocolate decorados com as letras do alfabeto comestíveis foram a sensação no início do projeto Seu Alfabeto, no 1º ano do Fundamental I. Antes de saboreá-los, os estudantes conheceram o personagem que visitará cada família nas próximas semanas.

O Seu Alfabeto apareceu na Brinquedoteca para estimular o prazer pela leitura desde cedo. Cada criança recebeu uma letra, que será a inicial de um presente feito em casa e depois levado para a escola. O livro escolhido pelo aluno será recontado em sala de aula, bem como a experiência familiar com o personagem. De casa a criança também trará um livro para doar ao projeto Baú Literário La Salle, que oferece obras de ficção à comunidade no sistema de troca.

"Ele é muito exigente, só dorme se ouvir uma história", explica a professora para os olhinhos atentos de todos. A primeira sorteada para levar para casa o Seu Alfabeto foi a Lívia, que encheu-se de alegria e ajudou a professora a distribuir marcadores de texto feitos especialmente para o projeto.

No final da apresentação, todos puderam deliciar-se com o cupcake oferecido pelo Seu Alfabeto, que a partir de agora passa a ser um companheiro da turma no processo de alfabetização.