09/09/2016

Alunos do 3º ano participam de Copa de Robótica

Alunos do 3º ano do Ensino Médio irão participar da Copa URI de Robótica, evento que busca promover a área de computação e atrair jovens para a área tecnológica com a realização de um torneio de robótica em âmbito regional.

Em sua edição de 2016, o foco será uma competição no formato “Sumô”, onde dois robôs entram em uma pequena arena circular, realizando ações que serão programadas e embarcadas nos robôs pelos competidores, com o intuito de permanecer dentro da arena por um tempo determinado.

Neste mês, os alunos têm treinamento on line para a montagem dos kits fornecidos pela universidade.  Os participantes poderão testar suas máquinas e tirar dúvidas no dia 6 de outubro, por ocasião do Descubra a Universidade, um dia em que as escolas também podem levar turmas de Ensino Médio para conhecer o campus e os cursos da URI.

A competição será no dia 11 de novembro no Campus URI - Santo Ângelo.  Um conjunto de regras, vídeos aulas e materiais de apoio estão disponíveis no site da URI para os competidores. Este ano o evento vai reunir cerca de 30 equipes, atingindo diretamente em torno de 250 pessoas.

Mais detalhes da competição AQUI!