26/08/2016

Alunos do 9º ano criam instalações artísticas

Você já sentiu-se oprimido ou discriminado? Nas aulas de Artes os alunos do 9º ano refletiram sobre o assunto e construíram instalações pela escola retratando esse sentimento.

Os temas abordados foram escolhidos pelos próprios alunos, que selecionaram notícias recentes que causaram polêmica ou tiveram bastante destaque na mídia. "Nós somos muito mais que um corpo" é o grito das mulheres que exigem respeito e igualdade. "Verás que um filho teu não foge à luta", trecho do Hino Nacional Brasileiro, reflete a revolta contra a opressão do Estado aos direitos individuais, e a cruz ensanguentada à frente das cores do movimento LGBT alerta para a violência contra os direitos dos homossexuais em nossa sociedade e a necessidade da luta contra a homofobia.

Segundo a professora de Artes do Ensino Fundamental e Médio, Giceli Cerri , a instalação é uma obra de arte composta de elementos organizados em um ambiente público de modo a provocar uma inquietação em que a vê, desenvolvendo assim uma reflexão sobre o assunto exposto. "Foi muito importante para o crescimento dos adolescentes, que aprenderam a ser mais críticos sobre os acontecimentos sociais", afirma.