24/08/2016

Projeto Gentileza convida alunos a praticar o bem

Iniciou esta semana mais uma etapa do projeto Gentileza que pretende espalhar a cordialidade em vários locais da região. Ao longo de todo o ano, os alunos lassalistas serão convidados a praticar um gesto amável em sua família, círculo de amigos, vizinhança ou comunidade.

Os estudantes receberão o convite através de um símbolo do projeto, feito para lembrar que a gentileza segue os princípios da fé, da fraternidade e do serviço evocados por São João Batista de La Salle.  Após praticar seu gesto, o aluno retorna à escola com o relato de sua experiência e o símbolo, que será entregue a outro estudante. "A ideia é formar uma corrente do bem ao nosso redor e inspirar mais pessoas a serem gentis", explica uma das coordenadoras do projeto, professora Carmine Müenchen.

Nathana Kiwel, formanda do Ensino Médio, foi a aluna convidada a iniciar a corrente da gentileza. Ela sentiu-se feliz com a ideia do projeto e disse que fará seu gesto na APAE.

Conheça o profeta Gentileza!