26/04/2016

Educação Infantil

Cinco Sentidos - Educação Infantil

Cinco Sentidos - Educação Infantil

Os amigos das turmas 10A e 10B embarcaram um uma grande aventura em rumo às descobertas sobre os nossos cinco sentidos.  Juntos colocamos as mãos na massa literalmente, produzimos lindos e deliciosos pãezinhos.

Trabalhando na prática os sentidos, prestamos a atenção e selecionamos os ingredientes que faziam parte da receita, misturamos, amassamos e modelamos os pãezinhos na forma do nosso corpo.

Acompanhamos a massa crescer e colocamos no forno para assar. Depois utilizamos o sentido do paladar para degustarmos nossa produção. Que ficou uma delícia!

Mas não parou por aí nossa divertida aventura!

No Laboratório de Ciências vivenciamos um circuito de sensações; com os olhos vendados, utilizamos do tato para identificar diversos materiais, entre eles o áspero, macio, o duro, o molhado e grudento; Passamos também pelas mesas do paladar com a oferta deferentes produtos para sentirem o gosto; do olfato, onde sentiram o cheiro forte da cebola e do sabonete; e para finalizar tiramos a venda e ouvindo alguns sons de animais e procuramos as figuras correspondentes.

Com muita alegria concluímos este projeto com a certeza de que passamos momentos prazerosos que resultaram em muitos aprendizados.

Professoras Daiane e Patrícia

Monitoras Gabriela e Bruna

< voltar