Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental, a metodologia a ser trabalhada nas diferentes áreas do conhecimento está embasada na interação entre aluno e o objeto, mediada pela intervenção pedagógica e didática do professor e relacionada às questões do cotidiano. Oportuniza, assim, aprendizagens significativas, em todas as áreas do conhecimento, visando o desenvolvimento de competências e habilidades intelectuais, sociais, éticas e estéticas necessárias à formação de um ser humano apto a interagir na sociedade do seu tempo e capaz de interferir constantemente na realidade sócio-econômica-cultural.

  • Ensino Fundamental Anos Iniciais - 1º ao 5º ano
  • Ensino Fundamental Anos Finais - 6º ao 9º ano

Somos La Salle Esteio

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Viajar é Aprender Muito Mais!
    Fechar

    Viajar é Aprender Muito Mais!

    Possibilita o conhecimento de novos lugares, o desenvolvimento social e cognitivo, o convívio entre os colegas, a ampliação da visão de mundo e o aumento da bagagem cultural. (a partir do 4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais)

  • Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências
    Fechar

    Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências

    Amplia a curiosidade dos estudantes partindo da participação ativa e desenvolvendo o espírito crítico e criativo, em um contexto de situações-problema. (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais)

  • Feira Multidisciplinar
    Fechar

    Feira Multidisciplinar

    Promove a prática da pesquisa científica, divulgando experiências que foram desenvolvidas ao longo do ano, em diversos componentes curriculares. (todos os níveis)

  • Descobrindo novos mundos: avançando em conhecimento
    Fechar

    Descobrindo novos mundos: avançando em conhecimento

    O projeto trabalha com os alunos do Pré II, do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental, que estão encerrando um ciclo de aprendizagem e avançando para um novo nível de ensino. Para cada ano/série são desenvolvidas atividades específicas. O objetivo do projeto é preparar e orientar os alunos para a transição ao novo nível de ensino, das adaptações curriculares, de organização e mudanças que acompanham os estudantes durante a sua trajetória escolar.

  • Programa Bilíngue: We Are La Salle
    Fechar

    Programa Bilíngue: We Are La Salle

    O Programa está alinhado com a nossa proposta educativa e visa a fluência do inglês, desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular do nível de ensino ao qual será aplicado. (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental)