20/04/2016

Educação Infantil

O Corpo Humano - 10B

O Corpo Humano - 10B

Corpo Humano, fabulosa máquina criada por Deus! Nós da turma 10B, vivenciamos experiências fantásticas, cheias de descobertas e aprendizados.

Iniciamos nossa aventura na sala de Multimídia, foi um momento de reflexão sobre como surgimos, de onde viemos, porque somos assim, quem nos fez e por quê?  Assistimos a um lindo vídeo sobre nosso desenvolvimento no ventre da mamãe, as expressões nas carinhas foi um mix de espanto e encantamento ao visualizar todo o processo de gestação desde ao “feijãozinho” até a perfeição de um bebê!  Com isso vieram os questionamentos como, por exemplo: “Porque os bebês só nascem das mamães?” “Como os bebês se alimentam se estão presos na barriga?”, “Não dói ficar lá? Tão apertado?” Entre outros tão ricos e surpreendentes relatos, estes contribuíram no projeto ampliando nosso conhecimento e tornando interessante ao relacionar com nossas vidas e de nossa família.

No laboratório de ciências, lugar onde habita o incrível e simpático “Senhor Ossudo”, conhecemos como é formado nosso esqueleto, aprendemos alguns nomes diferentes como o “ossão” chamado “Fêmur” e o “Crânio” que guarda nosso cérebro, conhecido por muitos como “caveira”. Lá conversamos sobre nossas habilidades motoras e de tudo que podemos realizar com o nosso corpo. Desta conversa, surgiram diversas outros momentos gostosos onde juntos dançamos, pulamos, corremos, pintamos, jogamos X-box e até cozinhamos...,

Com o objetivo de despertar a curiosidade, incentivar e instrumentalizar o saber é possível construír uma aprendizagem para a vida toda.

 

Professora  Daiane

Turma 10B.

 

< voltar