30/03/2016

Simulado da Avaliação de Conhecimentos

Nesta quarta, 30 de março, as Comunidades Educativas de Educação Básica realizam o Simulado da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle. A prova envolve os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

O objetivo é promover a melhoria dos processos de aprendizagem pensando na formação integral: o conhecimento da sala de aula para a vida. Permite também uma reflexão sobre a ação pedagógica, apontando caminhos para emergir novas práticas educativas.

A edição 2016 da Avaliação de Conhecimentos acontece em setembro. A análise dos resultados possibilita o delineamento de indicativos para a revitalização dos dispositivos orientadores da ação pedagógica no âmbito das Mantenedoras e das próprias escolas.