15/03/2016

Alteração de Horário do Intervalo do Turno da Tarde

Senhores Pais ou Responsáveis:

O Colégio La Salle Esteio, há anos, tem firmado compromisso com as famílias, de acordo com seus princípios, de oferecer uma educação humana e cristã de qualidade. E, é com esse propósito que o Colégio La Salle Esteio, que se  preocupa com a formação integral de seus alunos,  comunica a alteração de horário do intervalo do Ensino Fundamental I. Refletindo sobre a dinâmica dos alunos no momento de intervalo e ao mesmo tempo integrá-los de melhor forma no contexto escolar, proporcionando um espaço mais saudável, de qualidade e segurança, a Equipe Diretiva em concordância com os Setores Pedagógicos, decidiu por uma nova modalidade e alteração no horário do intervalo das turmas, conforme descrição abaixo:

Turmas: 11, 12, 13, 21, 22 e 23.
Horário: 15h25min às 15h45min

Turmas: 31, 32, 33, 41, 42, 43, 51 e 52
Horário: 15h50min às 16h10min.

As referidas turmas terão um momento próprio de intervalo, com espaços definidos e específicos, não causando prejuízos de ordem pedagógica e organizacional dos períodos de aula.

Foram elencados, para se justificar essa nova formatação do intervalo, os itens abaixo:

1. Melhorar a qualidade do intervalo e, consequentemente, dos serviços prestados aos alunos;
2. Aprimorar o aproveitamento dos espaços, a melhor interação e a socialização dos alunos;
3. Equiparar os níveis de idade/tamanho, turmas homogêneas ocupando o mesmo espaço;
4. Facilitar o monitoramento e atendimento das crianças por parte do Serviço de Coordenação de Turno;
5. Facilitar a identificação e solução de problemas por parte do Serviço de Coordenação de Turno;
6. Diminuir os acidentes e atendimentos 'médicos';
7. Amenizar os problemas disciplinares;
8. Proporcionar atividades/brincadeiras lúdicas para atender a demanda de alunos e, consequentemente, ter um intervalo de melhor qualidade;
9.  Proporcionar a melhora de qualidade no âmbito pedagógico (professor x aluno x sala de aula).

O Colégio La Salle Esteio tem a certeza de que, através de uma grande parceria efetivada entre Escola e Família, poderá superar as dificuldades que surgirem e comemorar junto as conquistas.

E certos de se ter o dever de educar para o crescimento pessoal de cada um dos alunos  confiados a esta Instituição de Ensino, bem como, consciente da responsabilidade que se tem em relação à integridade de todos os alunos, sem distinção, espera-se a compreensão e apoio da  comunidade escolar.

Equipe Diretiva.