14/11/2014

Dia do Diretor

SER DIRETOR DE ESCOLA...

O diretor de uma escola deve ter os olhos e ouvidos abertos, percebendo o que está certo ou errado, o que não funciona, em que aspectos pode melhorar em si mesmo, nos professores, nos alunos, nos objetivos da escola, na disposição do tempo, na visão que os outros fazem da instituição. Nas suas próprias atitudes e habilidades. Pensar que tarefa de diretor é fácil, não é não. Seu trabalho não se limita a ficar sentado atrás de uma mesa, lendo, assinando, expedindo documentos ou recebendo autoridades, pais, alunos, público em geral. Ao contrário, o diretor é o gestor da escola, aquele que pensa em todos os detalhes para que não só a educação naquele espaço escolar seja de qualidade, mas, o atendimento à comunidade, pais, alunos e funcionários. Precisa perceber a importância de capacitar seus professores, a fim de que se vejam como ótimos profissionais, criando autoconceito positivo nos mesmos. E o Diretor do Colégio La Salle Esteio, Ir. Gerso Lopes Paz, pode ser citado como um exemplo de gestor.