23/09/2014

Criando e Aprendendo

Os alunos da 8ª Série do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio La Salle Esteio, participaram de aulas de Língua Portuguesa e Matemática realizando uma atividade, a qual os objetivos eram usar a criatividade e o trabalho em equipe. Para a tarefa receberam o seguinte material: 15 pedaços de espaguetes, 1metro de fita crepe e um doce de marshmallow. Foram orientados a criar uma estrutura a mais alta possível, com uma base sólida, e colocar o doce de marshmallow na extremidade dessa. Essa atividade foi realizada em grupo, a qual todos deveriam participar na sua construção. Em seus depoimentos, os alunos colocaram que para realizar a tarefa foi necessário reflexão, planejamento, participação de todos os componentes do grupo, saber ouvir, para depois executar o projeto. Chegaram à conclusão, de que para o sucesso de uma atividade em grupo é necessário a participação, o empenho, a confiança e o comprometimento de todos.

Professoras: Adriana Duarte e Ivani Almeida