11/08/2014

Semana do Estudante

Os alunos do Colégio La Salle Esteio estão se preparando para o Dia 11 de Agosto, dia do Estudante. Ele surgiu em 1827, por decreto do D. Pedro I. Surgiram os primeiros cursos de nível superior do país: ciências jurídicas e ciências sociais. Antes disso, somente pessoas com maior poder aquisitivo poderiam estudar, viajando para a Europa. Cem anos depois, houve a criação da União Nacional dos Estudantes – UNE. Ainda hoje, os estudantes precisam continuar a luta pelos seus direitos de acesso à Educação de qualidade. Não se pode permanecer indiferente frente às situações de descaso com a Educação no país. Por isso, as Pastorais elaboraram um material de preparação para a Semana do Estudante, com enfoque no Projeto Popular (em anexo): “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo” Mt 5, 13-14 como tema e o lema: “Eu vou a luta é com essa juventude que não corre da raia à troco de nada”. Mobilize-se! Reflita sobre o papel dos estudantes na construção de um mundo melhor. Através de todos, é possível se mobilizar para que a Civilização do Amor aconteça.
Fique atento nas postagens de fotos. Segue abaixo algumas atividades que já foram realizadas. Parabéns a todos (as) os (as) Estudantes.

Ir. Junior Schnorrenberger
Coordenador do Serviço de Pastoral do Colégio