06/09/2019

Projeto "Tampinha do Coração" - Turma 301

Projeto

Neste 3º trimestre de 2019, a turma da 3ª série do E.M, juntamente com a Professora Adriana Duarte, da Disciplina de Matemática, desenvolverão o projeto "TAMPINHA DO CORAÇÃO", que tem como objetivo fazer um levantamento estatístico da coleta de tampas plásticas no Colégio.

Os recipientes de coleta estão espalhados por todos os ambientes da escola. Os estudantes iniciaram a divulgação entre as turmas nesta quarta-feira e concluírão o processo nesta sexta-feira, 06 de setembro.

Além do trabalho escolar, os alunos elegeram uma instituição para fazer a doação destas tampinhas, devidamente separadas e contadas, após a conclusão do projeto. A instituição escolhida foi a APAE de Canoas pois, infelizmente, a APAE de Esteio não possui o convênio da troca de tampinhas, firmado com as devidas instituições.

A preocupação com o meio ambiente também faz parte deste trabalho, já que o plástico é um dos materiais que leva mais tempo para se decompor na natureza.

Convidamos a todos professores, colaboradores, alunos e familiares a participarem deste projeto, enviando a sua contribuição. As tampinhas podem ser depositadas nos recipientes; entregues para os alunos da turma 301; diretamente para a Professora Adriana ou, na Recepção do Colégio.

Juntos conseguiremos atingir nossos objetivos!

Viva Jesus em nossos corações... Para sempre!