04/05/2016

Turmas de 4° ano estudam o Impressionismo

O impressionismo, significativo movimento da Arte Moderna, foi tema das aulas de Artes das turmas de 4° ano. Orientados pela professora Rita, os alunos conheceram o livro “Monet: Philippe e Claude são amigos”, que conta a história de Philippe, um jovem que constrói um barquinho de papel e vive uma grande aventura pelas obras de Claude Monet. A partir daí, os estudantes confeccionaram o barco de Philippe, pintaram o cenário inspirados nos traços e técnicas de Monet e ainda refletiram sobre valores, escolhendo um para embelezar a bandeirinha de cada barco. O valor escolhido será também praticado com ênfase ao longo do ano, sem esquecer, é claro, de todos os outros. Aprecie as obras em nossa galeria de arte!

Tópicos

Artes4° ano