Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante para o desenvolvimento integral da criança, tendo como objetivo principal a socialização do aluno em um ambiente acolhedor e de estimulação. Nessa perspectiva, no Colégio La Salle Caxias a construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. Nas brincadeiras, no convívio com o outro, nas rodas de conversa, na relação com a natureza, nos momentos de faz de conta, nas interações em diferentes ambientes de aprendizagem da escola a preocupação com o desenvolvimento integral se faz presente.

  • Creche – a partir dos 3 anos de idade
  • Pré I – a partir dos 4 anos de idade
  • Pré II – a partir dos 5 anos de idade

Somos La Salle Caxias

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Festa do Caderno
    Fechar

    Festa do Caderno

    A festa do caderno torna-se significativa, pois um novo e importante elemento do material escolar é apresentado de forma lúdica às crianças.  Cada aluno receberá o seu primeiro caderno, personalizado por sua família. 

  • As Vogais no Mundo Mágico das Letras
    Fechar

    As Vogais no Mundo Mágico das Letras

    Proporcionar às crianças uma aprendizagem lúdica para  que descubram o encantamento das letras. No encerramento deste projeto, haverá uma exposição das vogais, com mostra de trabalhos realizados com material alternativo.

  • Natureza brasileira
    Fechar

    Natureza brasileira

    Este projeto convida as crianças a compreender a relação do humano com o meio ambiente, inclusive com os animais e, com isso, apresenta a elas a importância da natureza. Como encerramento do Projeto, as crianças fazem a visitação à Chácara Pasqual em Farroupilha.

  • Animais da fazenda
    Fechar

    Animais da fazenda

    Este projeto é relacionado a visita à Chácara Pasqual. Após contato com os animais desenvolvendo sentimentos positivos, iremos apresentar às famílias alguns materiais criados pelas crianças, via apresentação para as famílias, na sala de aula. 

  • Emoções
    Fechar

    Emoções

    Neste projeto abordamos os sentimentos através da história “O monstro das cores” da autora Anna Llenas, relacionando as cores a expressões das emoções, onde os alunos puderam pintar seus monstrinhos, recontar a história, inclusive levando-a para casa, explorar expressões faciais, utilizando também o emocionômetro para expressar como se sentem diariamente, buscando assim ampliar a inteligência emocional.

  • Era uma Vez/Teatro
    Fechar

    Era uma Vez/Teatro

    Proporcionar às crianças uma imersão ao mundo da imaginação utilizando os Contos Clássicos. Explorar de diversas formas criativas os Contos Clássicos suas diferentes releituras, percebendo semelhanças e diferenças entre os personagens, expressando sentimento e emoções. Utilizando o Toni Itinerários, imagens, contação de histórias, encenações, livros e vídeos relacionados aos assuntos.