• Robótica Educacional

    A Robótica Educacional envolve processos de organização, motivação, construção e reconstrução. Possibilita a criação de modelos que reproduzem o funcionamento dos mecanismos que fazem parte do dia a dia dos alunos, tais como: equipamentos domésticos, semáforos, sensores de presença e outros. Esses mecanismos são projetados e materializados por meio de kits de peças que são motorizadas e programáveis via computador. Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática, favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas, investigar e compreender.

  • Entardecer no La Salle

    Buscando qualificar as atividades posteriores ao horário de término das aulas, o Entardecer no La Salle oferece brincadeiras dirigidas, como xadrez, cinema, teatro, informática e outras. Disponível para alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

  • Fórum Formação de Pais
     

    A educação lassalista zela pelo crescimento das pessoas em comunidade, na perspectiva de uma educação humana e cristã.  Essa educação passa a ser eficaz na possibilidade e necessidade de crescer unindo esforços dos que se preocupam e se envolvem com a formação, sobretudo, Escola e Família. Desde 2010  a Escola realiza encontros com os pais para formação para compreender o contexto social atual e auxiliar as famílias na participação do processo de aprendizagem e na positiva relação com os filhos.

    Histórico de Palestras

  • Líderes para o Século XXI
    Ser líder é oferecer a direção para o alcance dos objetivos. Para trabalhar os rudimentos de uma boa liderança. O Colégio La Salle instituiu o projeto Líderes para o Século XXI, destinado às suas lideranças juvenis, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, também incluída a Diretoria do Grêmio Estudantil. Um curso livre para trabalhar os rudimentos de uma boa liderança. Para isso, teoria, prática, oficinas, dinâmicas, convivências para habilitar ao serviço, à atitude vencedora do realizar, do fazer e do ser líder para os novos tempos, já desde a escola. Um curso que prioriza a descoberta de lideranças e as encoraja à criatividade, à inovação, um verdadeiro laboratório de exercício da habilidade de liderar pessoas e coordenar processos em vista da missão pessoal ou organizacional. Hoje são exigidas novas competências em vista, sobretudo, dos novos arranjos organizacionais, com uma ambiência mais flexível, vigorosa, disciplinada, com diferenciação competitiva e de agregação de valor. Lidar com pessoas nem sempre é uma ciência exata, há a emoção, o imprevisível, o mistério e o intangível. Para garantir unidade e comprometimento dos líderes jovens nas suas funções de sala de aula são realizados encontros formativos mensalmente. 
     
     

                                                  REPRESENTANTES DE TURMA/ 2021

    TURMA

    LÍDER

    VICE-LÍDER

    61

    LUCAS CORSO PESSOA

    LUANA PASSARELA DA SILVA

    62

    ISADORA SGORLA

    JOANNA ROCCO

    71

    MARINA DE SOUZA ANTUNES

    GABRIELLE BOFF CISLAGHI

    72

    JOÃO VÍTOR BALDIN

    MARINA GHISLENI KURTZ

    73

    PEDRO PEDRONI

     LUCAS TRAVI BRAVO PINHEIRO

    81

     GREGÓRIO L. MARIA GREZZANA

    NICOLAS LOTTERMANN PEDOT

    82

    ARTHUR STEIN

    LETÍCIA BALDIN

    91

     ARTHUR M. B. DE SOUZA

    GABRIEL R. SMANIOTTO

    92

    JOÃO PEDRO TIZATTO

    MARCELI DAS NEVES ESPINOZA

    101

    MARIA EDUARDA STALIVIERI

    LUIZA TOCHETTO

    102

    SABRYN CANDIDO

    LAURA T. DAL’ALBA

    201

    MANUELA BITTENCOURT

    NATALIA CAPPELLETTI

    202

    ARTHUR VIECELLI

    LEONARDO MELCHIOR

    301

    LEONARDO B. TOMÉ

    NICOLE ROSSATO

    302

    VANESSA BISSOL

    SOFIA PEDRONI

  • Abrindo as Portas para o Futuro

    A adolescência é uma fase em que há o desprendimento da infância e a entrada progressiva no mundo e no papel adulto. É nesta fase que os jovens precisam assumir uma postura diante da sociedade, tendo que optar por uma carreira profissional a ser seguida. Torna-se um desafio estar preparado para este momento de escolha.  Assim, antes de chegar ao vestibular, é necessário que o estudante tenha claro quais são seus reais interesses, habilidades e competências e amplie sua visão sobre as possibilidades oferecidas, conheça os  cursos  e  seus  campos  de atuação  e perceba  quais  são  os  caminhos  que terão que ser percorridos para chegar a ser um profissional de sucesso.  O processo de Orientação Vocacional surge como um meio facilitador, que além de auxiliar os jovens a escolher e se preparar para o ingresso no Ensino Superior, propicia o desenvolvimento do autoconhecimento.

     

    Atividades principais: Mural interativo, Encontros informativos priorizando os interesses dos próprios alunos, Visitas nas universidades, Pesquisas orientadas por meio de sites informativos das faculdades/universidades, Orientação vocacional individual, Teste Vocacional, Fórum das Profissões e Palestra Motivacional.