Palestra Design Thinking

Os alunos do 9º ano e da 2ª série do Ensino Médio prestigiaram a palestra do professor Francisco Soares sobre Design Thinking. Dentro do contexto da construção de seus projetos da PEC (Projeto Educativo Comum), os estudantes são incentivados a adotar a metodologia do Design Thinking. Esta abordagem de resolução de problemas coloca o foco no usuário final, estimulando os alunos a compreenderem as necessidades e desejos das pessoas para as quais estão projetando. Ao adotar essa mentalidade centrada no usuário, os estudantes são capacitados a criar soluções inovadoras e eficazes que realmente atendam às necessidades reais do público-alvo. Além disso, o Design Thinking promove a colaboração, a criatividade e o pensamento crítico. A palestra do professor Francisco proporcionou aos alunos uma valiosa introdução a abordagem de design centrada no ser humano, preparando-os para desenvolverem projetos mais relevantes para a sociedade.

Para conferir mais fotos, clique aqui.