28/11/2016

Atividades da Semana da Consciência Negra

Durante o ano letivo, a história e a cultura afro-brasileira são partes importantes do currículo escolar, estudadas por alunos de diferentes faixas etárias. A culminância destes estudos acontece então na Semana da Consciência Negra, realizada a partir do dia 20 de novembro. Para este ano, as turmas de 2° ano do Ensino Fundamental, orientadas pela professora Rita, pintaram lindas telas que valorizaram a cultura africana. Expostas no pátio, as telas chamaram a atenção de alunos e familiares por suas vibrantes cores, formando uma bela exposição. Já as turmas de 5° ano, auxiliadas pelas professoras Mariana e Mariane, usaram a música e a dança para contar histórias. Com três apresentações, uma para cada turma, resgataram as influências africanas nos ritmos brasileiros, animando os estudantes que apreciaram o espetáculo no turno da tarde. Confira nas fotos!