25/11/2016

Projeto Transição anima os alunos de 5° ano

A passagem do 5° para o 6° ano é um momento especial na jornada de todo aluno lassalista. Mais professores e disciplinas e conteúdos mais complexos, além da entrada na adolescência, tornam o período desafiador e muitas dúvidas pairam na mente dos jovens. Assim, para facilitar esta transição, o La Salle Caxias promoveu um evento diferenciado no auditório da escola, incentivando a autonomia e a superação. As professoras Cassiana, Raissa e Rosane começaram mostrando um vídeo com atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental II, seguidas dos líderes da turma 62, que falaram sobre suas atribuições como representantes de um grande grupo. Após, a professora Ingrid, conselheira do 6° ano, destacou os principais cuidados a serem tomados na nova etapa e o Ir. Ivan, Diretor, encerrou o evento convidando os alunos a dedicarem-se à Superação, buscando a média 8.0 de excelência. Ainda este ano, os alunos prepararão uma cápsula do tempo para registrar suas expectativas, abrindo-a somente no final de 2017.