Pastoral Escolar

Pastoral Escolar

 

Pastoral da Juventude Lassalista (PAJULA)
 
A Pajula é uma das diversas opções que a escola oferece na formação integral dos seus alunos. O que é a pajula? Sem dúvida uma grande oportunidade de lazer, amizade, crescimento pessoal e consciência crítica a respeito do modo de viver na sociedade que tem como finalidade a construção da casa comum. Busca demonstrar ao jovem um jeito diferente de se realizar no ambiente de sua existência.
Quem pode participar? Vocês são nossos primeiros e incondicionais convidados. A construção da casa comum acontece na decisão de ser diferente na existência humana, buscando gerar ao nosso redor uma melhor forma de vida, pautada no amor misericordioso, e acolhendo o próximo do jeito que ele é. Venha! Estamos ansiosos por tua participação.
 

 

Pastoral Escolar
 
A Pastoral do Colégio La Salle Brasília zela pela vivência da vocação cristã e lassalista, auxiliando assim, na construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno. Também é a fonte onde a Comunidade Educativa encontra acolhida, tranquilidade, respeito, paz, conforto pessoal e espiritual. 
 
 
 
 
 
 

Voluntariado

Voluntário é todo aquele que se compromete e também é responsável por incentivar, estimular e promover o bem social na dimensão comunitária, tornado o mundo mais humano e mais justo, o maior tesouro que alguém pode encontrar.
 
Comprometido com a formação integral e a proposta cristã de educação, o Colégio La Salle Brasília vem procurando sempre aumentar o entusiasmo pela solidariedade.         

O projeto de voluntariado, que já existe há 13 anos, tem inserido nossos alunos em diversidades sociais que necessitam atenção, afeto e muita ajuda.

Os encontros são iniciados no mês de março e o grupo organiza várias atividades para serem desenvolvidas nas instituições sociais aprovadas pelo Serviço de Pastoral do Colégio.

Pastoral Escolar

Responsável:

Igor Penha

Público-alvo da PAJULA: alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Público-alvo do Voluntariado: alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Telefone

(61)3443.7878

Atendimento por E-mail

lasalledf@lasalle.org.br