08/06/2015

Abertas inscrições para o ENEM 2015

A Rede La Salle desenvolve, ao longo do ano, projetos e iniciativas que preparam alunos para um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições para o ENEM começaram em 25 de maio e vão até o dia 5 de junho. Os candidatos devem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e a prova acontece nos dias 24 e 25 de outubro. No site do INEP é possível também tirar dúvidas sobre o exame. A novidade é o aumento no valor da inscrição, que passou para R$ 63.

A nota do ENEM pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (PROUNI), que oferece bolsas em instituições privadas.

“O Enem apresenta uma matriz de habilidades e competências que não engloba apenas a memorização dos conteúdos. Trata-se de uma preparação para o mercado e para a vida”, avalia Rosemari Fackin, da Assessoria Educacional da Rede La Salle.

Inscrições e mais informações em: enem.inep.gov.br/