Ensino Médio

Ensino Médio

Nos três anos desta etapa de ensino, o aluno desenvolve habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca da formação de competências para entrada no mercado de trabalho. O aluno é preparado para o Enem e vestibulares, através de aulas e avaliações diferenciadas. 
 
 
NOVO ENSINO MÉDIO DA REDE LA SALLE
 
A partir da alteração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), está sendo implantado um Novo Ensino Médio no Brasil. Com base nas novas exigências, o Colégio La Salle Botucatu vem capacitando seus educadores e adequando suas metodologias de ensino e aprendizagem, a fim de potencializar a aplicação desse novo currículo escolar.
 
Clique aqui e saiba mais sobre o Novo Ensino Médio da Rede La Salle.

  • 1ª e 2ª série do Ensino Médio - Conteúdo concentrado de todo o Ensino Médio.
  • 3ª série do Ensino Médio - Revisão, aprofundamento e preparação para Enem e Vestibulares.

Somos La Salle Botucatu

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Enem e Vestibulares
    Fechar

    Enem e Vestibulares

     O Colégio La Salle acompanha o processo preparatório para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de quaisquer outras provas de vestibular que nossos estudantes venham a fazer com orientações sobre o conteúdo, formato e as habilidades e competências aplicadas nas provas. Assim, ao final de cada ano letivo, são ofertadas aulas, especificamente, efaboradas para prepará-los para essa etapa. 

  • Ciclo de Simulados
    Fechar

    Ciclo de Simulados

    O Colégio La Salle preconiza a formação integral dos nossos estudantes. Uma etapa fundante desse processo é a preparação para os principais vestibulares do país. Assim, uma parte dessa etapa é a realização de simulados periódicos, ao longo do ano letivo, para auxiliar na adaptação dos estudantes com o conteúdo e o formato das provas do Enem e dos principais vestibulares da região. Aqui, o aluno prepara-se efetivamente e com acompanhamento direcionado e personalizado. 

  • Projeto Lidera
    Fechar

    Projeto Lidera

    O Colégio La Salle entende que a conquista de uma vaga na Universidade tão sonhada é uma conquista diária, resultante de muita dedicação e orientação. Aqui, nossos alunos nunca estão sozinhos, o PROJETO LIDERA tem início já no 9º ano e preconiza encontros semanais com as turmas e agendamentos individuais. A professora Sandra Rufato acompanha cada fase dessa jornada, desde a determinação do ritmo de estudo, passando pela percepção de como estudar cada componente curricular, até o momento da inscrição nas maiores provas do país. Assim, o LIDERA tem como fulcro central a construção da aprovação de nossos alunos, mas essa composição só, de fato, é estabelecida pelo carisma e missão Lassalista, dessa forma,  oferecendo acolhimento e direcionamento a cada estudante. O LIDERA, portanto, tem o nome do Colégio La Salle Botucatu.