19/06/2013

Programa de Orientação Profissional

Desde o início de maio, a Supervisão Educativa vem realizando uma série de atividades com os alunos do 3EM, dentro do Programa de Orientação Profissional, para auxiliar na escolha do futuro curso universitário.

Num primeiro momento, os alunos foram convidados a responder um questionário, apresentando suas intenções de cursos ou carreiras, com suas dúvidas e/ou certezas.

A partir do resultado desse questionário, foram convidados diversos profissionais das áreas mais solicitadas, para conversarem com os alunos a respeito de sua área profissional e de sua experiência na faculdade.

Já contamos com a presença dos seguintes profissionais: Carlos Alberto Cordeiro Garcia, Psicologia; Maria Cristina Pereira Lima, Medicina; Cláudia Rodrigues Caldas Lourenção, Direito;Walter Luiz Chaguri, Odontologia; Hélio Grassi Filho, Agronomia; e José Alberto Conte Júnior, Jornalismo.

Além desses encontros, no dia 06 de junho, os alunos também participaram da 12ª Feira das Profissões da USP, em Piracicaba.

Para o segundo semestre letivo estão programados novos encontros com profissionais e mais atividades de orientação profissional.