Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

Na Rede La Salle o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento. Sua proposta pedagógica está baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito que compreende o conhecimento como um processo de construção por meio da interação.

Por que estudar no La Salle Sapucaia?

.

Biblioteca Tribos

Amigos do Recreio

O Projeto Amigos do Recreio conta com um grupo de alunos(as) do turno da manhã que realiza atividades dirigidas no intervalo do turno da tarde, desenvolvendo o protagonismo juvenil, a pró-atividade, a liderança e a autonomia desses voluntários.
Os Amigos do Recreio transformam o intervalo num espaço pedagógico fértil em aprendizagens, propiciando recreação, sócio-interação e desenvolvimento de diversas habilidades para os(as) alunos(as) do primeiro e segundo ciclo.
 

Biblioteca

A Biblioteca da Escola La Salle Sapucaia atende aproximadamente 300 educandos e suas famílias num espaço diferenciado lúdico e instigador à leitura. 
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h e 20min às 17h e 20min, seguindo um cronograma de trocas de livros, horas do conto e apoio aos docentes da instituição.
 
   A biblioteca realiza diversos projetos como: Biblioteca Viva, Grupo de Teatro e Momento Literário. Destaca-se o Projeto Momento Literário que compreende, no turno da manhã, a apresentação de escritores clássicos e, no turno da tarde quinzenalmente, a Hora do Conto. 
Através dessa atividade é possível despertar o interesse e o prazer pela leitura,
expandir as formas de interpretação de textos escritos para diferentes campos de linguagem e estimular o trabalho com a oralidade no texto literário, proveitando o universo infantil para as várias possibilidades de leitura.
 

Tribos

Tribos é um projeto da Organização Não-Governamental (ONG), sem fins lucrativos, Parceiros Voluntários do movimento empresariado do Rio Grande do Sul e tem o intuito disseminador da cultura pelo estado.
O Projeto Tribos na escola La Salle Sapucaia, através de um grupo de voluntários(as), busca transformar realidades, realizando ações na comunidade, além de desenvolver o empreendedorismo e a liderança juvenil desses alunos(as).