23/05/2016

Alunos da Creche II exploram tapete sensorial

Na última semana, os alunos da Creche II experimentaram o contato com texturas, cores, formas e materiais através do Tapete Sensorial. A atividade, proposta pela professora da turma, Lisiane Pizzo, convidou a turminha a explorar o tapete de diversas formas trabalhando a percepção sensorial e a identificação de diferentes materiais.

O Tapete Sensorial é uma proposta de aprendizagem que reforça a importância de trabalhar os cinco sentidos na escolarização inicial. Além de muito divertida, a dinâmica trabalha a coordenação motora, a socialização, a expressividade, o repertório e as descobertas sobre o corpo humano.

Trabalhar os sentidos é uma das ações do Projeto Identidade, desenvolvido na série. O projeto busca facilitar às crianças o processo de leitura e compreensão do mundo a partir das relações que elas estabelecem com a realidade. Possibilita, dessa forma, a construção da identidade com base nessas relações de forma consciente e contextualizada.

Veja fotos.