19/05/2016

Alunos participam do UFRGS Portas Abertas 2016

Alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram no sábado, 14 de maio, do UFRGS Portas Abertas 2016. Organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o evento é uma oportunidade de mostrar os cursos e unidades e o trabalho desenvolvido em ensino, pesquisa e extensão.

Durante o dia, os alunos participaram de palestras diversas, demonstração de equipamentos, apresentações artísticas e várias atividades relativas aos 91 cursos de graduação da UFRGS.

Para Rafael Mansan, o evento foi interessante e a participação auxiliou na escolha do curso. Dividido entre duas áreas profissionais distintas, o aluno visitou dois campi para conhecer os cursos e percebeu que um deles chamou mais a sua atenção.

O Portas Abertas ofereceu mais de 800 atividades, nos cinco campi, e contou com a participação de 14 mil visitantes de 264 escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que se inscreveram para o evento.