23/03/2016

Celebrações marcam a Semana Santa na Escola

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário cristão. Celebra a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. O período que antecede a Páscoa, a Semana Santa, com início no domingo de Ramos, é especial para os católicos pela renovação da fé cristã.

No Colégio La Salle São João, esses dias são celebrados por meio de dinâmicas envolvendo alunos, professores e funcionários. As atividades celebrativas são realizadas pela Pastoral Escolar e buscam viver o mistério Pascal em uma dinâmica juvenil, confrontando nossas atitudes com as de Jesus Cristo.

Os alunos dos Anos Iniciais são acolhidos com música e oração, assistem a um teatro sobre o sentido da Páscoa e à encenação da Via Sacra e celebram a partilha do pão e do vinho (suco de uva). A celebração conta com a participação especial dos Grupos de Canto e de Flauta orientados pela professora Marília Mentz.

Na Educação Infantil, os Grupos de Jovens realizam uma rodinha para conversar sobre a vida de Jesus.

As turmas do 1º ao 5º ano/EF do Turno Integral participaram de um momento com o Vice-Diretor, Ir. Waldo Schneider, na Capela da Escola. No encontro, conheceram mais sobre a vida religiosa do Irmão e conversaram sobre a história de Páscoa.

A Biblioteca Escolar também preparou uma Hora do Conto em homenagem à Pascoa inspirada em clássicos da literatura infantil e histórias bíblicas. A atividade foi realizada com os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais.

Na quarta, 23, os educadores da Escola participam da Celebração de Páscoa preparada pela Pastoral Escolar em conjunto com a Direção da Escola e o Centro de Professores. Será um momento de reflexão, encontro e partilha.

Veja fotos.

Vídeo da apresentação dos Grupos de Canto e de Flauta.