22/03/2016

Projeto apresenta instrumentos musicais aos alunos

Os alunos do 2º ano/EF deram início ao projeto “Conhecendo os Instrumentos Musicais”. Desenvolvido na Aula de Música, pela professora Marília Mentz, o projeto busca colaborar com a iniciação musical dos alunos, ampliar o conhecimento sobre os instrumentos e desenvolver uma postura de público crítico e sensível.

Pandeiro, bongô, triângulo, castanhola e maracas compuseram o cenário da primeira linha de instrumentos estudada pelos alunos: a de percussão. A atividade iniciou com a explicação teórica feita pela professora sobre a constituição do instrumento e a forma de produção do som e foi seguida de dinâmicas que convidavam as turmas a tocarem individualmente os instrumentos.

As demais linhas de instrumentos são trabalhadas com metodologias diferenciadas incluindo a participação de pais e profissionais da área musical na sala de aula proporcionando uma experiência prática e enriquecedora.

Veja as fotos.

Turma 121