07/03/2016

La Salle São João no combate ao Aedes Aegypti

Com o início das aulas, a campanha de conscientização e orientação no combate ao aedes aegypti vem envolvendo alunos, professores e funcionários através de atividades diferenciadas que iniciam na sala de aula e se estendem às residências.

Uma dessas atividades está sendo realizada com os alunos dos Anos Iniciais/EF desde a sexta, 4, quando as turmas foram convidadas a trabalhar a prevenção do zika vírus através de um tema de casa.

A atividade buscou fazer com que o estudante procurasse em sua residência possíveis focos do mosquito. A ação é de iniciativa do SINEPE/RS e integra o Pacto da Educação Gaúcha contra o aedes aegypti.

A partir desta segunda, 7, o Colégio La Salle São João divulga o resultado do tema de casa, que será debatido em sala de aula e apresentado através de diversas linguagens, de acordo com as combinações da turma.

As demais séries estão trabalhando a temática por meio de propostas relacionadas aos conteúdos do currículo escolar. Contamos com a participação de todos! Vamos juntos combater o mosquito e as doenças como zika, dengue e chikungunya!

Veja as ações:

2º ano/EF
As turmas do 2º ano conversaram com as professoras em sala de aula e registraram o que aprenderam sobre o mosquito e as doenças através de desenhos. Veja aqui.

3º ano/EF
#lssjnocombate ao mosquito. Foi com essa hastag que os alunos do 3º ano partilharam o tema de casa realizado com os familiares nas redes sociais através de fotos e vídeos. Além disso, visitaram as outras turmas dos Anos Iniciais para orientar os colegas sobre ações preventivas. Confira fotos.

Mobilização no ambiente escolar

Iniciativas preventivas iniciaram ainda nas férias escolares quando foram realizados serviços de jardinagem e limpeza em caixas d’agua e purificadores de água. Também vem sendo realizado um contínuo monitoramento dos espaços da Escola contra possíveis focos do mosquito.

O Colégio La Salle São João está fortemente engajado na luta contra o aedes aegypti. A Escola acredita ser um importante meio de mobilização social e busca através de diversas ações informar os alunos sobre formas de exterminar o mosquito e identificar as doenças.