28/08/2015

Projetos do Turno Integral trabalham temas diversos

Os alunos do 2º ano/EF do Turno Integral, junto com a professora Mônica, escolheram a reciclagem como tema do projeto trabalhado pela turma durante o 1º semestre.

Intitulado “Brincar, Reciclar e Inventar”, o projeto contou com atividades diversas e a realização de uma gincana em que cada grupo tinha como tarefa a coleta de um tipo de material reciclável: papel, plástico, metal e vidro.

A gincana foi seguida da construção de brinquedos escolhidos pela turma com os materiais coletados. Segundo a professora, os alunos foram movidos pela preocupação com o planeta e a limpeza da Escola.

Foco na Matemática

Já o 4º ano/EF desenvolveu atividades com foco na Matemática. Segundo a professora da turma, Luciane, o tema foi escolhido pelos alunos e orientado por ela e pelas professoras do currículo em um trabalho integrado.

Através da expressão artística e do brincar, os alunos reforçaram conteúdos de sala de aula como a Tabuada e o Sistema de Numeração Decimal. O projeto, denominado “Brincando e Aprendendo Valores” propôs a construção de um dominó gigante e de outros jogos matemáticos.

Saúde Bucal para Crianças

Os alunos do 3º ano/EF, junto com as professoras Kelly e Kelen, escolheram a Saúde Bucal como tema norteador das atividades do 1º semestre. Após desenvolverem diversas atividades, apresentaram um teatro para partilhar o aprendizado com as turmas da Educação Infantil.

A proposta do projeto foi mostrar aos alunos os benefícios de cuidar dos dentinhos desde pequenos. No teatro, os personagens – dentistas, médicos, pacientes, mãe e filhos -  mostraram as consequências da falta de escovação e ingestão de pasta de dente e reforçaram a importância de ações simples para manter a boca e os dentes limpos.

Clique aqui e confira fotos dos projetos.