24/08/2015

Ensino Fundamental II

8° ano/EF realiza Saída de Estudos ao Chuí

Nos dias 20 e 21 de agosto, os alunos do 8º ano/EF realizaram uma Saída de Estudos para o Chuí, município localizado no extremo sul do Brasil. A atividade tem como objetivo propiciar aos alunos novas experiências, visualizando o conteúdo através da vivência.

Acompanhados pelos professores de História, Geografia, Ciências e Arte, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Forte São Miguel, distante 9km do Chuí, que foi cenário de uma aula bem diferenciada. Lá, observaram como se dava a construção de fortificações com objetivo de defesa.

Após, a viagem seguiu até Rio Grande, cidade mais antiga do Estado, onde visitaram o Museu Oceanográfico, a Refinaria de Petróleo Riograndense, o Porto de Rio Grande e os Molhes da Barra, com direito a passeio de Vagoneta.

Por se tratar de uma atividade de caráter interdisciplinar, os alunos darão continuidade aos estudos sobre patrimônio histórico e cultural em outros projetos, com base nas observações feitas durante a Saída de Estudos.

Confira fotos.