21/08/2015

Miniempresa The Soft One participa de formatura

Na última terça, 18 de agosto, os alunos da 2ª série/EM que formaram a The Soft One participaram da formatura do “Programa Miniempresa” da Júnior Achievement, realizada no Centro de Eventos da FIERGS.

A cerimônia, que contou com 32 miniempresas de Porto Alegre e região metropolitana, entregou certificados aos alunos e às escolas participantes.  O Colégio La Salle São João foi representado pelo diretor, Ir. Lauro Bohnenberger.

Durante 15 semanas, em encontros semanais, os alunos desenvolveram a Mantouca -  uma touca que se transforma em manta -, aprendendo conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização, produção e sustentabilidade.

Feita de tecido soft, a Mantouca custou R$ 14,90, foi comercializada em eventos internos e externos e teve plena aceitação dos consumidores. A Miniempresa faz parte do projeto desenvolvido pela Junior Achievement para despertar nos jovens o espírito empreendedor.