23/07/2015

Educação Infantil

Ed. Infantil: Alice no País dos Contos Maravilhosos

Ed. Infantil: Alice no País dos Contos Maravilhosos

A Educação Infantil envolveu e emocionou pais e familiares com o fechamento do projeto do 1º semestre “Eu imagino, reconto e aprendo com os contos maravilhosos”. Através de releituras de contos infantis, os alunos apresentaram um musical ilustrando a temática que foi trabalhada em diversas atividades em sala de aula.

“Alice no País dos Contos Maravilhosos” foi o tema do musical apresentado na terça, 21 de julho. A história é contada por uma avó a sua neta antes de dormir. Na narrativa, Alice tem uma filha e transmite a ela o encanto de acreditar no impossível.

Juntas, desejando bem fundo, se transportaram para um reino onde todos os personagens de suas histórias preferidas convivem: o País dos Contos Maravilhosos”. A história perpassou os contos do Peter Pan, dos Três Porquinhos e da Chapeuzinho Vermelho e convidou a plateia a interagir fazendo a sonorização das cenas, previamente informada no convite.

Alice e a filha finalizam o espetáculo mostrando ao público que unidas aos personagens do bem poderiam transformar todo o mal em sorrisos e alegrias. 

Veja as fotos.

< voltar