14/07/2015

Atividades do II Intercâmbio Cultural: de 10 a 14/7

Confira abaixo o relato das atividades dos alunos que participam do II Intercâmbio de 10 a 13 de julho:

No dia 10 de julho, o grupo acordou às 7 horas e se preparou para o café da manhã. Após o café, realizou o teste de nivelamento. Este teste constou de uma prova com questões de múltipla escolha, uma dissertativa e um teste oral.

Logo após o teste, os alunos foram levados para um tour pelo campus da escola para conhecerem as instalações. Ao terminarem, almoçaram e, neste momento, foi divulgado o resultado das provas e a divisão dos alunos por sala. Uma divisão prévia, em 4 níveis, para a última análise sobre a proficiência dos alunos.

As atividades noturnas foram: vôlei, futebol e queimado. Alguns ficaram na área de lazer conversando. O horário de descanso foi às 22 horas.

No sábado, 11, os alunos estiveram no Thorpe Park durante o dia.

No domingo, 12, o grupo acordou e se preparou para o café da manhã. Às 8:30 os alunos foram de ônibus até o Buckingham Palace (residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres e hospitalidade real), onde assistiram à cerimônia da troca da guarda real.

Em seguida,  foram para Westmienster Abbey (é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra) e para o Parlament Square (é uma praça na extremidade Noroeste do Palácio de Westminster) onde passaram um tempo aprendendo e contemplando o Big Ben (nome do sino que foi instalado no Palácio de Westminster).

Logo depois, caminharam até a Trafalgar Square (praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas), e foram para a Oxford Street (importante avenida na área de Westminster, a rua comercial mais movimentada de toda a Europa), onde tiveram um momento para compras.

Ao final da tarde, foram à Westmienster Cathedral (Catedral de Westminster ou Catedral Metropolitana do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, um templo da Igreja Católica) e depois voltaram para o colégio.

Na segunda-feira, 13, os alunos foram divididos em 9 classes e imersos com outros alunos estrangeiros. Na terça, 14, o grupo acordou e se preparou para o café da manhã às 07h30min. As aulas tiveram inicio às 09h00min.

Ingressaram ao colégio um grupo de alunos franceses e chineses que permitiu que o mix de nacionalidades nas classes se tornassem ainda mais interessantes, o que permitiu os alunos colocarem o inglês em prática.

Após as aulas os alunos foram almoçar e às 13h30min estavam prontos para ir até a cidade de Cheltenham e tiveram um momento para compras. Esse passeio foi feito junto com o grupo de italianos.

Em seguida, voltaram para o colégio para o jantar e após tiveram atividades recreativas no ginásio do colégio.

Às 22h30min os alunos já estavam prontos para dormir.

Texto: Equipe Life Intercâmbios