08/07/2015

Atividades do Intercâmbio Cultural: agenda em Roma.

Na terça, 7 de julho, os alunos que estão participando do II Intercâmbio visitaram o Vaticano (Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana sem costa marítima. É murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália), a Capela Sistina (Capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano) e a Basílica de São Pedro (Basílica no Estado do Vaticano. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo). Aí, tiveram aula de história e fizeram um tour interno.

Logo após, almoçaram.

À tarde, fizeram um tour pela Roma Barroca, visitaram o Pantheon (uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas e que permaneceu em uso por toda a sua história. Foi construído no ano 126 d.C.), a Fontana de Trevi (a maior e mais grandiosa construção de fontes barrocas da Itália) e a Piazza Navona (uma das mais célebres praças de Roma).

Os alunos retornaram ao hotel por volta das 20h.

Texto: Equipe Life Intercâmbios