25/09/2014

Apresentação do Ensino Médio para a 8ª série/EF

Na quarta, 24 de setembro, os alunos da 8ª série participaram de um Aulão Interdisciplinar realizado pelos professores do Ensino Médio. A Segunda Guerra Mundial foi o tema escolhido pelos professores para ser trabalhado nas diferentes disciplinas.

O Aulão foi realizado a partir de uma sequências de miniaulas nas quais os professores foram apresentando os temas que permeiam o conflito sob a ótica dos conteúdos que serão estudados no Ensino Médio.

De forma lúdica e através de diferentes linguagens como o teatro e a música, a atividade buscou apresentar aos formandos do Ensino Fundamental a proposta pedagógica do Ensino Médio bem como aproximar os alunos dos futuros professores.

Dessa forma, o Aulão Interdisciplinar contribui para uma transição de nível mais tranquila e segura. A atividade contou, também, com as palavras da vice-diretora, Ana Poppe, e da orientadora educacional, Fabiana Schumacher.

Proposta do Ensino Médio para os pais

No mesmo dia, à noite, a Direção e os Serviços Pedagógicos apresentaram a proposta pedagógica do Ensino Médio aos pais e/ou responsáveis dos alunos da 8ª série. Na sequência, foi realizada a entrega de avaliações do 2º trimestre.