04/08/2014

Miniempresa participa de Formatura na Fiergs

Na segunda, 4 de agosto, os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram da Formatura do  Programa Miniempresa Junior Achievement no Teatro da Fiergs.

A cerimônia encerrou o trabalho feito pela miniempresa AKEMI, do La Salle São João, no primeiro semestre de 2014, cujo produto produzido e comercializado foi a Glow, uma luminária feita com a reutilização de garrafas de vidro.

Durante 15 semanas os alunos foram orientados por empreendedores voluntários da Junior Achievement das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção e através do método “aprender-fazendo” experimentaram conceitos de economia, negócios, organização e operação de uma empresa.

Entre as ações da AKEMI está a participação na Feira de Miniempresas no Shopping Iguatemi e no 37º Torneio Interminiempresa na PUCRS e a entrega de donativos de higiene e fraldas arrecadados pelos jovens empreendedores para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

A história da miniempresa está registrada em uma página do Facebook que você pode conferir em facebook.com/akemisaojoao.