24/08/2023

Alunos apresentam projetos de Iniciação Científica

Escrita, pesquisa, oralidade, criatividade, síntese e trabalho em equipe são algumas das habilidades que entram em cena na apresentação das bancas de iniciação científica.

Nos meses de julho e agosto, os alunos do Ensino Fundamental II e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio apresentaram seus projetos para uma dupla de professores que avaliou o processo e fez considerações sobre a estrutura, abordagem e relevância social da pesquisa.

Dentre as temáticas escolhidas pelos alunos estão “Psicologia Humana”, “O extremismo político no Brasil”, “As consequências do cigarro eletrônico para os jovens”, “Ecoterapia e os benefícios físicos e mentais”, “A aprovação do projeto Willow e suas consequências”, “A evolução dos robôs na indústria”, entre outros.

A comunidade educativa poderá conferir todos os trabalhos no Salão de Iniciação Científica (SIC) do Colégio La Salle São João que acontece no final de setembro.

Confira as fotos:

6º e 7º ano/EF