17/08/2023

2ª série/EM apresenta "Um dia no século XIX"

2ª série/EM apresenta

O que o pai da aviação, Santos Dumont, diria ao gênio do cinema, Charles Chaplin? Ou, qual o teor de um bate-papo entre os líderes Churchill e Gandhi? Ainda, o que teria Alice no País das Maravilhas a nos dizer?

Essas e outros grandes nomes da história ganharam vida na voz dos alunos da 2ª série do Ensino Médio nessa quarta, 16/8, e levaram o público a uma viagem no tempo para passar “Um dia no século XIX”.

Com ambientações e figurinos de época, os alunos representaram mais de 50 personalidades que marcaram a história da humanidade com seus feitos na arte, filosofia, política, cultura e ciência.

O projeto, desenvolvido pela Área de Linguagens, buscou incentivar o estudo sobre figuras e acontecimentos históricos relacionando os fatos com o momento atual, além de desenvolver habilidades orais, corporais e interpretativas e valorizar os talentos dos alunos.

Clique aqui e veja as fotos.