10/08/2023

5º ano/EF participa da Formatura do PROERD

No dia 9 de agosto, alunos, familiares e educadores do 5º ano/EF participaram da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com o Colégio La Salle São João.

No Auditório do Colégio, estiveram presentes o Capitão Augusto Tomé de Oliveira, representando o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, o Subcomandante, Luciano Porto, e a 1º sargento, Ana Beatriz Rodrigues, instrutora das turmas. Quem também marcou presença foi o mascote do Programa, o Leão do PROERD.

A solenidade contou com a entrega dos certificados de conclusão de curso aos formandos e uma premiação especial aos destaques da edição, os alunos Ana Alice Porto, Benjamin Meinen, Joaquim Cardoso, Luisa Cardoso, Maria Luiza Santos, Paola Silveira, Pedro Henrique Vilani e Théo Alcântara, que cumpriram com os combinados, foram participativos e demonstraram compromisso com os propósitos do Programa, disseminando o aprendizado com os colegas.

Em doze encontros semanais, os alunos participaram de atividades preventivas com foco na valorização da vida. Entre os temas trabalhados estão respeito e responsabilidade, riscos e consequências de suas decisões, comunicação, bullying e empatia e a importância de definir uma rede de ajuda.

Conforme as autoridades, “os ensinamentos do PROERD oportunizarão que as crianças reflitam mais sobre suas escolhas pensando nos riscos e nas consequências e a tomarem decisões de forma segura e responsável”.

Parabenizamos os formandos e agradecemos a confiança das famílias no Programa, implementado no Colégio com o objetivo de contribuir com a formação integral dos estudantes.

O Programa

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para a valorização da vida, contribuindo para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Desenvolvido em mais de 50 países, o Programa comemora, em 2023, 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul, somando mais de um milhão e 300 mil alunos participantes.