11/06/2018

Turno Integral trabalha consciência no trânsito

Na condição de pedestres ou passageiros, as crianças estão diariamente envolvidas com o cotidiano do trânsito. Buscando refletir sobre o tema e estimular comportamentos seguros no trânsito, as professoras do 1º ano/EF (A e B) do Turno Integral desenvolveram o projeto “Trânsito na Escola”.

Através do brincar, o projeto envolveu conhecimentos relacionados à proteção da vida e ao respeito ao outro e aos sinais de trânsito. Utilizando materiais recicláveis e muita criatividade, os alunos construíram uma pista e meios de transportes para tornar representativo o que se vivencia no dia a dia.

Para o desenvolvimento das atividades, o tema foi debatido com os familiares e na sala de aula. O resultado do trabalho mostrou diversos aprendizados apontados pelos alunos, entre eles a importância de atravessar na faixa de pedestre, usar o cinto de segurança e não jogar lixo pela janela do carro.

O fechamento do projeto contou com uma exposição das peças construídas pelos alunos no saguão do Turno Integral.

Assista ao vídeo.