26/10/2017

La Salle São João implanta Escola da Inteligência

Pense numa escola que não ensine apenas a Língua Portuguesa, mas também o debate de ideias, a capacidade de se colocar no lugar do outro, de trabalhar perdas e frustrações de pensar antes de reagir para desenvolver relações saudáveis.

Uma escola que não ensine apenas a matemática numérica, mas a matemática da emoção, em que dividir é aumentar. Uma escola em que educar é formar pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes.

Continue imaginando uma escola que ensine a gerenciar pensamentos e a proteger a emoção. Parece raro? Não! Essa escola está bem mais perto do que você imagina. Para o Colégio São João passa a ser realidade em 2018.

Somando aos princípios pedagógicos de formação integral da Rede La Salle, o Colégio La Salle São João anuncia uma grande novidade para o próximo ano: a implantação do Programa Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra, escritor e pesquisador, Augusto Cury.

O Programa, o maior em nível mundial no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, implementa nas instituições de ensino uma cultura para o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis, indo ao encontro das exigências atuais da sociedade.

Com metodologia fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores, o Programa será aplicado, na primeira fase, nas turmas da Educação Infantil e do 1º ao 6º ano/EF em 1hora/aula por semana inserida no currículo escolar.

O método, que contempla alunos, familiares e professores, engloba materiais didáticos exclusivos, recursos multimídia, workshops e plataforma digital. Além disso, o Programa oferece para os familiares cursos presenciais com técnicas modernas para maior participação das famílias na aprendizagem.

Dentre as principais vantagens do Programa estão gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos, postura empreendedora e criatividade, combate e prevenção ao bullying e às drogas e aumento da qualidade de vida.

Já são 500 escolas brasileiras conveniadas à Escola da Inteligência, com mais de 250 mil alunos e 1 milhão de pessoas impactadas que comprovam resultados significativos no desenvolvimento cognitivo, habilidades inter e intrapessoais e aspectos comportamentais verificados no contexto escolar e familiar.

Apresentação da Escola da Inteligência:

No dia 28 de novembro, às 18h30min, pais e familiares estão convidados para um encontro especial com membros da Escola da Inteligência. Acompanhe em nossas redes sociais e agende-se para saber mais sobre os benefícios desse grande diferencial que o Colégio La Salle São João está trazendo para a comunidade educativa.

Clique e saiba mais sobre a Escola da Inteligência.