23/09/2016

Ensino Fundamental II comemora Semana Farroupilha

Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participaram de um Recreio Cultural em comemoração à Revolução Farroupilha nessa sexta, 23 de setembro. Reunidos no Salão do bloco D, os alunos partilharam conhecimentos sobre símbolos da tradição gaúcha.

Os alunos do 9º ano, Frederico Villani, João Pedro de Souza e Lucas Borges, falaram sobre a letra do Hino Rio-Grandense. As alunas do 8º ano, Luiza Stumpf e Glória Moraes, explicaram aos colegas a história e o significado das cores da bandeira do Rio Grande do Sul.

Ao 7º ano coube as apresentações artísticas de danças gaúchas e ao 6º ano, às alunas Isabelle Tiecher e Taís Zorrer, a apresentação musical. As meninas tocaram o canto Alegretense na flauta doce. O Recreio Literário contou com a participação da professora Mayara Tavares declamou poesia gaúcha.

Roda de Chimarrão no 6º ano

Os alunos do 6º ano/EF realizaram uma roda de chimarrão em comemoração ao 20 de setembro. Na aula de Língua Portuguesa, realizaram apresentações artísticas e culturais como poesias, lendas, curiosidades e histórias sobre a cultura gaúcha regadas à bebida típica do Rio Grande do Sul.