09/09/2016

3º ano/EF lança campanha de tampas plásticas

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental lançaram, na quinta, 8 de agosto, a campanha “Tampin Race”, que visa a arrecadar tampas plásticas para doação ao Instituto do Câncer Infantil (ICI). O lançamento foi feito pelos alunos nas salas de aula e em espaços compartilhados como Cantina e Sala dos Professores.

Nesses espaços, os alunos deixaram recipientes com rótulos personalizados para depósito das tampas e explicaram os propósitos da arrecadação, mobilizando colegas, professores e funcionários a participarem.

“Tampin Race” se estende até 30 de setembro. Podem ser doadas tampas plásticas de refrigerante, suco, água, produtos de higiene e limpeza e assemelhados. Com a venda das tampas, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) reverte o dinheiro para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Tampin Race nos bairros de Porto Alegre

O lançamento interno precedeu a ação externa, que envolverá os bairros de Porto Alegre onde os alunos residem. A partir da próxima semana, as crianças deixarão os recipientes coletores em estabelecimentos comerciais de bairros distintos para aumentar a arrecadação e o engajamento da campanha.

A campanha “Tampin Race” é uma das ações da “Mostra de Conhecimentos – Bairros de Porto Alegre” - projeto desenvolvido anualmente pelo 3º ano/EF que propõe às crianças reflexões acerca de possíveis contribuições para melhorar o bairro e a cidade.

Veja as fotos.