06/09/2016

Ensino Fundamental I

Serra Gaúcha é destino da Saída de Estudos do 5º ano

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, os alunos do 5º ano realizaram uma Saída de Estudos com destino à Serra Gaúcha. A atividade buscou ilustrar os conhecimentos acerca das etnias alemã e italiana e as respectivas contribuições na formação do Estado.

Em São Leopoldo, os alunos visitaram o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e o Monumento ao Imigrante, marco da chegada dos imigrantes alemães. Após, conheceram o  Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis.

Depois, partiram para Bento Gonçalves, onde visitaram a Vinícola Aurora e o Parque Temático Epopeia Italiana. No Parque, assistiram a um espetáculo que conta a história de um casal de imigrantes italianos.

A atividade oportunizou aos estudantes visualizar as características da história do Rio Grande do Sul. Em julho, as turmas vivenciaram a diversidade de etnias por diversos locais da Capital Gaúcha.

Fotos:

Turmas 151 e 154