26/08/2016

NOTA DE PESAR

A comunidade educativa do Colégio La Salle São João sente-se chocada e consternada pelo ocorrido nas proximidades de uma escola vizinha e amiga nessa quinta-feira, 25 de agosto.

Manifestamos nosso mais profundo pesar pelo trágico falecimento de uma mãe, que buscava seu filho na escola – atividade que nos remete a uma tarefa tão semelhante ao nosso cotidiano escolar - e foi mais uma vítima da violência generalizada que assola nossa cidade e nosso Estado.

Solidários a dor desta perda, enviamos nossas condolências aos filhos, familiares e à instituição educacional, pedindo a Deus que os conforte e console neste momento de tamanho sofrimento.

Permanecemos engajados na luta contra a violência e buscando qualificar constantemente nossas medidas de segurança em prol de um ambiente seguro para alunos e familiares.

Comunicamos que na próxima quarta-feira, 31 de agosto, a Direção participa de uma reunião extraordinária com as escolas da Zona Norte de Porto Alegre no intuito de juntarmos forças e exigirmos de nossos governantes providências imediatas.

Ainda, convidamos alunos, pais, professores e funcionários a participar da Passeata pela Paz e Segurança neste sábado, 11h15min, com início em frente ao Colégio Salesiano Dom Bosco (Rua Dr. Eduardo Chartier, 306).

Porto Alegre, 26 de agosto de 2016.

A Direção