22/08/2016

Cabide dos Sonhos arrecada agasalhos na Ed. Infantil

Era uma peça de roupa que se sentia muito sozinha dentro de um armário espaçoso e que, com um toque de mágica, ganhou vida e convidou os alunos da Educação Infantil a participarem de uma Campanha do Agasalho.

O mote da peça teatral, apresentado aos alunos na Semana do Estudante, propôs às crianças uma reflexão acerca do espírito solidário do aluno lassalista. O debate, adaptado à faixa etária, foi apresentado de forma lúdica mostrando peças de roupas que temos guardadas e que são esquecidas nos armários.

A Campanha “Cabide dos Sonhos”, de iniciativa da Pastoral Escolar, buscou o envolvimento conjunto de alunos e familiares em uma ação social realizada de 15 a 19 de agosto. A Campanha contou com a participação especial dos Grupos de Jovens e da mãe de um aluno da Educação Infantil.

Na próxima quinta, 24 de agosto, as peças arrecadadas serão entregues na Fundação de Proteção Especial do RS, no bairro Partenon.

Veja fotos.